Soluções
paraEnergia

Especializada no atendimento a grandes companhias concessionárias de energia, através da representação e distribuição de materiais elétricos, a KM4 foi fundada em 1981, na cidade de Lauro de Freitas – Bahia. Com o objetivo de atender o Nordeste brasileiro oferecendo serviços e produtos de primeira linha, proporciona máxima comodidade aos seus clientes, no momento em que intermedia as necessidades destes com as melhores soluções do mercado.

REPRESENTAÇÕES

A KM4 leva a inovação dos postes flexíveis ao mercado nordestino.

 









 



Já são nove os estados brasileiros que adquiriram postes em PRFV (Poliéster Reforçado com Fibra de Vidro) produzidos pela Petrofisa: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Ceará e Pará. No Nordeste brasileiro, a KM4 detém a exclusividade de representação desta tecnologia revolucionária que combina o Filament Winding com técnicas de automação e controle. O uso destas tecnologias permite a obtenção da máxima qualidade, produtividade e redução dos custos. Os postes flexíveis são, atualmente, fabricados pelo sistema Filament Winding, com diâmetros que variam de 100 mm a 1.000mm, com classes que variam de DAN em qualquer comprimento, conforme necessidade de aplicação do projeto.

Testes demonstraram que a fibra de vidro evita maiores danos aos veículos e ajuda a preservar o compartimento do motorista e do passageiro, proporcionando-lhe mais segurança e tranquilidade. Outra grande vantagem dos produtos é que os postes que sofrerem batidas em altas e baixas velocidades também podem ser recuperados sem necessidade de remoção do local, nem desligamento da rede elétrica.

Os postes em fibra de vidro (Composite Power Pole) são mais leves, mais duráveis e resistentes à água e corrosão, melhorando o desempenho da distribuição de eletricidade para consumidores em áreas urbanas e rurais.

O compósito em fibra de vidro resulta em produtos superiores aos produtos fabricados com materiais tradicionalmente utilizados nessas estruturas, como madeira e concreto. Entre os principais benefícios estão a durabilidade de até três vezes mais quando comparados com os postes de madeira, e a leveza, pois podem ser de duas a quarto vezes mais leves que os postes de concreto e madeira, facilitando o transporte e dispensando o uso de equipamentos pesados para sua instalação.

Todos os problemas relacionados a postes convencionais são eliminados, levando o custo de manutenção a praticamente zero. As aplicações se beneficiam ainda das propriedades de isolamento elétrico e transparência eletromagnética, características do tipo de material utilizado.

O custo-benefício dos postes de fibra é, também, superior, quando comparado aos comuns: Custam R$ 1,6 mil por unidade e seu tempo de vida útil é de 80 anos - entre 20 e 40 anos a mais que o de materiais convencionais, dependendo das condições do local em que esteja instalado.

A KM4 está sempre inovando e levando o que há de mais moderno e eficaz em soluções em materiais elétricos para o mercado nordestino e a parceria com a Petrofisa fortalece ainda mais esta realidade.

Fontes:  1  2  3

 

  • Missão

    Fornecer, ao mercado, soluções integradas em materiais elétricos, de maneira que possa atender seus clientes com precisão e excelência.

Visão

Devido à sua intensa dedicação e contínuo aprimoramento através de treinamento de funcionários e da construção de parcerias estratégicas sólidas e duradouras, a KM4 busca ser a maior fornecedora de materiais elétricos do Nordeste brasileiro.

Política de Qualidade

Trabalhar com dedicação máxima e estar, continuamente, em aperfeiçoamento para atender seus clientes com plena satisfação.