Soluções
paraEnergia

Especializada no atendimento a grandes companhias concessionárias de energia, através da representação e distribuição de materiais elétricos, a KM4 foi fundada em 1981, na cidade de Lauro de Freitas – Bahia. Com o objetivo de atender o Nordeste brasileiro oferecendo serviços e produtos de primeira linha, proporciona máxima comodidade aos seus clientes, no momento em que intermedia as necessidades destes com as melhores soluções do mercado.

REPRESENTAÇÕES

Pás para o Parque Eólico da Bahia.

Cinquenta pás que vão compor os aerogeradores dos primeiros parques eólicos da Bahia já estão no município de Brotas de Macaúbas. As peças serão utilizadas para a construção de três parques eólicos que serão instalados no Estado pela Desenvix. Ao todo, os empreendimentos utilizarão 171 pás. Segundo o governo baiano, os equipamentos chegaram ao Terminal de Contêiner (Tecon), no fim do ano passado, e em janeiro último começaram a ser levados para o município localizado no Território de Identidade Velho Chico. Na manhã desta quarta-feira (16/3), outras duas hélices foram levadas para Brotas de Macaúbas, onde serão montadas. Seis, no máximo, são transportadas por dia. As carretas foram escoltadas por batedores credenciados particulares e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Centro Industrial de Aratu (CIA) até o destino.

O controle rigoroso no transporte se deve às particularidades da carga. Confeccionada em metal e fibra de vidro, cada hélice possui 47 metros de cumprimento e 6,5 toneladas - a ponta do equipamento ultrapassa a extensão da carreta em oito metros. A velocidade das carretas na estrada varia entre 50 e 60 quilômetros por hora. Por causa das paradas, o comboio pode levar mais de dez horas entre Salvador e Brotas de Macaúbas. Conforme o diretor de implantação da Desenvix, Paulo Zuch, cerca de R$ 400 milhões serão viabilizados para a construção do complexo eólico. “Recebemos apoio institucional do Estado, por meio das secretarias de Indústria e Comércio, de Meio Ambiente e da Casa Civil, na agilização dos licenciamentos de modo que pudéssemos cumprir as formalidades para execução do projeto”explica.

A previsão é de que o primeiro parque, o de Novo Horizonte, com 30MW, inicie a operação em junho. No segundo semestre do ano devem passar a funcionar as usinas Macaúbas e Seabra. Ao todo, o complexo somará 90MW de potência. O empreendimento foi viabilizado no primeiro leilão de energia eólica do País, promovido em dezembro de 2009 pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

 

 

  • Missão

    Fornecer, ao mercado, soluções integradas em materiais elétricos, de maneira que possa atender seus clientes com precisão e excelência.

Visão

Devido à sua intensa dedicação e contínuo aprimoramento através de treinamento de funcionários e da construção de parcerias estratégicas sólidas e duradouras, a KM4 busca ser a maior fornecedora de materiais elétricos do Nordeste brasileiro.

Política de Qualidade

Trabalhar com dedicação máxima e estar, continuamente, em aperfeiçoamento para atender seus clientes com plena satisfação.